F1: Hamilton exalta Ferrari em Barcelona, mas diz: “Não temos ilusões”

Lewis Hamilton manteve os pés no chão após os testes da Fórmula 1 em Barcelona. Apesar do otimismo com o bom desempenho da Ferrari, destacou que as adversárias também andaram bem nas atividades.

Na última semana, as equipes, com exceção da Williams, estiveram no circuito da Espanha para andar pela primeira vez com os carros do regulamento de 2026.

Após os cinco dias de testes com duas sessões cada, 12 competidores andando e três dias para cada time, o heptacampeão da escuderia de Maranello ficou com o melhor tempo de todos. Apesar do bom desempenho, entretanto, se manteve realista.

“Todos estão positivos e incrivelmente entusiasmados. Quer dizer, não temos ilusões. Sabemos que temos trabalho a fazer, a Mercedes teve um ótimo desempenho, assim como a Red Bull e a Haas”, disse.

Lewis Hamilton (Ferrari) – Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / Ferrari

“Então, não sei bem onde estamos, mas acho que foi uma primeira semana sólida e podemos construir a partir daqui, então talvez precisemos dar alguns grandes saltos. O desenvolvimento será fundamental, e precisamos garantir que não deixemos nada passar despercebido e que sejamos claros e concisos em nossa comunicação e nas decisões que tomamos”, seguiu.

“Todos nós precisaremos dar o nosso melhor, e estou vendo todos chegando com uma nova energia este ano, o que é ótimo”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.