F1: Hamilton exalta características de Zandvoort: “Uma das melhores pistas”

Lewis Hamilton elegeu o palco do GP da Holanda da Fórmula 1 como um de seus favoritos. O sete vezes campeão mundial afirmou que Zandvoort é uma das melhores pistas por conta de todas as características.

O autódromo holandês retornou ao calendário da categoria em 2021, mas em 2026 vai ter sua última etapa disputada no local. Inclusive, como despedida, vai ser o palco de uma das provas Sprint do próximo ano.

Acontece que o histórico do britânico na pista não é dos mais positivos, com uma quarta colocação em 2022, sexto em 2023 e oitavo em 2024. Seu melhor resultado foi no ano de retorno, quando foi segundo.

F1 2024, Fórmula 1, GP da Holanda, Zandvoort
Foto: XPB Images

Agora, próximo de correr em Zandvoort, que recebe a primeira etapa após as férias de verão, Hamilton aproveitou para exaltar o circuito. “É como uma antiga casa. Realmente tem sua personalidade. E como você dá personalidade à uma casa?”, falou à Viaplay.

“O circuito tem muitas imperfeições e o terreno também tem muita característica. Muitas pistas foram feitas em superfícies planas, enquanto esse circuito foi construído quando não existia esse tipo de tecnologia”, seguiu.

“É um autódromo antigo. Tem muitas ondulações, por conta do terreno e das colinas. Para mim, isso apenas cria uma das melhores pistas. E os fãs… é ótimo ver os fãs lá todos os anos. Eles realmente tornam essa corrida o que é, também”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.