Lewis Hamilton afirmou que espera por um toque extra de imprevisibilidade no GP de Singapura de Fórmula 1, que acontece no próximo final de semana. O piloto da Ferrari disse que a prova no circuito urbano de Marina Bay tende a ser previsível e destacou a importância da sessão de classificação.
“Não espero muito. Não é a corrida mais emocionante”, disse Hamilton ao ser questionado sobre suas expectativas para o evento. “Então a sessão de classificação novamente será muito importante. E espero que chova ou algo assim, pelo menos para tornar um pouco interessante”, disse ele.
O GP de Singapura é tradicionalmente um traçado em que largar na frente faz diferença, pois em dez das quinze edições realizadas, o pole position venceu a corrida. Hamilton, por sua vez, tem boas lembranças no circuito, com quatro vitórias e diversos pódios. Seu último top-3 no circuito de Marina Bay foi em 2023, após um acidente de George Russell na última volta.

Apesar de seu histórico positivo, o britânico vive um momento de críticas. O ex-piloto de Fórmula 1, Marc Surer chamou Hamilton de ‘criança mimada’ em recente entrevista. O suíço de 74 anos, que correu pela BMW, disse ainda preferir Fernando Alonso, elogiando a capacidade do espanhol de extrair desempenho de carros menos competitivos.
Com chuva ou pista seca, Hamilton busca aproveitar sua experiência em Singapura para voltar a figurar entre os primeiros colocados e reverter o momento instável na Ferrari.
