Lewis Hamilton expressou sua ‘absoluta confiança’ em Fred Vasseur, após o chefe da Ferrari renovar seu contrato com a equipe italiana. O anúncio da renovação do contrato de Vasseur, que havia sido alvo de especulações sobre sua permanência no cargo, foi feito nesta quinta-feira (31), poucos dias antes do GP da Hungria de Fórmula 1.
Hamilton, que já havia trabalhado com Vasseur no início de sua carreira, quando o francês era seu chefe na ART Grand Prix durante a conquista do título na GP2 em 2006, reafirmou seu apoio ao dirigente: “Já mencionei antes que ele era a escolha certa. Foi Fred quem me trouxe para a Ferrari, então não há dúvidas sobre isso”, disse o piloto britânico, confirmando que recebeu a notícia da renovação na quarta-feira (30).
Apesar das comparações que surgiram entre Vasseur e o ex-chefe de Hamilton na Mercedes, Toto Wolff, o heptacampeão apontou diferenças nas abordagens dos dois: “Eles são completamente diferentes, mas ambos são grandes competidores e têm a capacidade de permitir que eu seja a melhor versão de mim mesmo”, acrescentou.

Hamilton destacou que, assim como Wolff, Vasseur tem a habilidade de entender as necessidades de seus pilotos e oferecer liberdade para que eles se expressem plenamente: “Eu ainda estou me adaptando ao jeito de trabalhar do Fred, mas tenho total confiança nele, como sempre disse”, completou o britânico.
Com essa renovação do contrato de Vasseur, Hamilton acredita que a Ferrari segue na direção certa para enfrentar os desafios da atual temporada, e também vai poder focar nos novos regulamentos da Fórmula 1 que entrarão em vigor no próximo ano.
