F1: Hamilton e Russell otimistas com W15: “Encontramos nossa direção”

A Mercedes está otimista com o que pode entregar na temporada 2024 da F1. Lewis Hamilton e George Russell apontaram que uma janela de tempo maior de trabalho no W15 vai se mostrar vital para alcançar os objetivos para o campeonato.

Após aproveitar anos de domínio na categoria, a equipe alemã agora tem corrido atrás do prejuízo para reencontrar o caminho da competitividade. Após a virada de regulamento em 2022, tem sofrido para alcançar o ritmo da Red Bull – nos dois últimos anos, conseguiu apenas uma vitória.

Então, para este ano, o time de Brackley vem com um conceito bastante diferente, com James Allison, diretor-técnico, responsável por todas essas mudanças.

Portanto, mirando a F1 em 2024, Russell e Hamilton estão otimistas. “Aprendemos e crescemos como equipe nas últimas duas temporadas. Não tem sido fácil, mas acredito sinceramente que a jornada que percorremos nos tornará mais fortes no longo prazo”, pontuou George, dono da única vitória do time nos últimos campeonatos.

“Toda a equipe tem trabalhado muito e esperamos ter dado um passo com o W15.”, emendou.

Hamilton seguiu a declaração do companheiro e acrescentou que “os aprendizados dos últimos dois anos nos ajudaram a encontrar nossa direção. Isso nos permitiu encontrar nossa estrela guia. Ainda será um trabalho em andamento, mas enfrentaremos quaisquer desafios que se apresentem com a cabeça erguida, com a mente aberta e trabalhando diligentemente.”