F1: Hamilton e Russell batem na largada do GP do Catar

Caótica é o mínimo para definir a largada do GP do Catar da F1. Nos primeiros metros da prova deste domingo (8), Lewis Hamilton e George Russell se enroscaram logo na primeira curva, bateram e o heptacampeão acabou abandonando após o lance.

A prova no circuito de Lusail teve Max Verstappen, coroado tricampeão na Sprint do sábado, saindo da pole-position. Ao seu lado, George alinhou no segundo posto, enquanto o sete vezes campeão mundial começou a prova do terceiro posto da grelha.

Acontece que assim que as luzes se apagaram, Russell começou o ataque em cima do holandês ponteiro. Acontece que o companheiro britânico também tentou ganhar colocações, e foi aí que a dupla acabou se encontrando na pista.

Lewis colocou por fora para tentar ultrapassar seu colega de time, que também tentava dar o bote no adversário. Nisso, Russell acabou entre os dois pilotos e Hamilton, no mergulho, acabou tocando no conterrâneo e, na sequência, rodou, perdeu uma roda e ficou preso na caixa de brita.

George também ficou com o carro bastante danificado, mas conseguiu deixar a área de escape e, logo depois, foi acionada a saída do carro de segurança. Obviamente, no rádio ambos os competidores acusaram os companheiros.