F1: Hamilton diz que novos carros são “divertidos”, mas lentos como os da Fórmula 2

Lewis Hamilton expressou suas primeiras impressões sobre os novos carros de Fórmula 1, destacando que, embora sejam ‘mais divertidos de pilotar’, ele sente que são mais lentos em comparação com os modelos anteriores, se aproximando mais aos carros de F2.

Apesar de elogiar as novas regulamentações e afirmar que os carros são mais ‘divertidos’ em termos de pilotagem, Hamilton não hesitou em apontar que eles parecem mais lentos do que os carros da temporada anterior: “Eles têm muito menos downforce”, explicou Hamilton, acrescentando que os carros são mais curtos e leves, o que facilita a recuperação de controle. “É bastante divertido, é quase como um ‘Rally’,” afirmou.

Contudo, Hamilton foi além ao afirmar que, no momento, os novos carros da Fórmula 1, são mais lentos que os da F2, um comentário que gerou discussões, já que a pole do ano passado na F2 no circuito Bahrein, foi de 1:44.08, enquanto Hamilton registrou 1:36.433 nesta quarta-feira (11), no primeiro dia da pré-temporada também no Bahrein, sendo 1 segundo mais lento que Max Verstappen, o mais rápido do dia até o momento.

Lewis Hamilton (Ferrari) – Shakedown F1 2026
Foto: Divulgação / Ferrari

Ao refletir sobre o desempenho no Bahrein, Hamilton observou que as condições de vento e calor na pista dificultaram o ajuste do carro: “Em Barcelona não foi tão ruim”, afirmou Hamilton, lembrando que o shakedown coletivo realizado em Barcelona foi mais tranquilo, enquanto no Bahrein as rajadas de vento tornaram o ajuste do carro mais desafiador. Ele completou dizendo que, no geral, o equilíbrio do carro ainda precisa ser ajustado, e que a Ferrari está longe de ter a performance otimizada.

Mesmo assim, o piloto britânico destacou que é muito cedo para tirar conclusões definitivas sobre o desempenho do carro para o restante da temporada: “É muito cedo para fazer julgamentos. Não otimizamos os pneus, nem a parte aerodinâmica, nem a altura do carro”, finalizou o heptacampeão de F1, deixando claro que o foco agora é entender as variáveis e melhorar o equilíbrio nas próximas sessões de teste.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.