F1: Hamilton diz que novo regulamento é “absurdamente complexo”

Lewis Hamilton está um pouco cético quanto ao entendimento do novo regulamento da temporada 2026 da Fórmula 1. Para o heptacampeão, não vai ser tarefa fácil para os fãs conseguirem entender.

Neste ano, a categoria entra em uma nova era com novas regras, novos motores, chassi e pacote aerodinâmico. Entre as tantas mudanças, gerenciamento de energia será essencial para poder ter bom desempenho durante as provas.

Entretanto, para o titular da Ferrari, todo o regulamento é bastante complicado e na sua visão, chega a ser ridiculamente complexo para entender.

“Acho que nenhum fã vai entender; é muito complexo, absurdamente complexo. Estava numa reunião outro dia, e eles estavam nos explicando tudo, e é como se você precisasse de um diploma para entender completamente”, disse.

Lewis Hamilton (GBR) Scuderia SF-26.
Foto: XPB Images

“E em termos de gerenciamento, eu diria que é bem simples”, comentou.

Hamilton expandiu sua resposta, destacando onde os sistemas atuais serão uma vantagem, mas também podem ser comprometidos. “Talvez em ritmo de corrida seja diferente, veremos”, avaliou.

“Mas também existe um sistema que, automaticamente, assim que você termina a volta, aprende a sua forma de dirigir…”, seguiu.

“Mas, digamos, por exemplo, que você trave os pneus, saia da pista e percorra uma distância maior, isso afeta o algoritmo. Então, estamos tentando entender e dominar isso — mas todos estão na mesma situação”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.