F1: Hamilton diz que não tem arrependimentos após temporada difícil na Ferrari

Lewis Hamilton fez uma declaração firme, de que não se arrepende de ter assinado com a Ferrari, apesar de uma temporada marcada por dificuldades e o pesadelo de não conquistar um pódio em GPs até agora. O britânico, que está em seu primeiro ano com a Scuderia, teve uma temporada abaixo das expectativas, principalmente com um desempenho aquém na sessão de classificação para o o GP de Las Vegas, onde pela primeira vez em sua carreira, ele se classificou como o mais lento no grid endo que largar em último, terminando em 10º lugar antes de ser promovido a 8º devido à desqualificação dos dois carros da McLaren.

Hamilton, que nunca havia terminado uma temporada na Fórmula 1 sem ao menos um pódio em um GP, ainda tem duas chances de quebrar esse registro incômodo, no Catar em Abu Dhabi. Após outro fim de semana complicado no GP de São Paulo, o piloto britânico classificou sua temporada como um ‘pesadelo’. Mesmo assim, ao ser questionado sobre sua decisão de deixar a Mercedes para se juntar à Ferrari, ele foi claro em afirmar que não se arrepende de sua escolha.

“Primeiro, essa é uma pergunta hipotética, e eu não gostaria de entrar nisso”, respondeu Hamilton em entrevista coletiva antes do GP do Catar. “Mas eu absolutamente não me arrependo da decisão de me juntar à equipe. Sei que leva tempo para construir e crescer dentro de uma organização, e eu esperava por isso”.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Hamilton também reconheceu que há muito trabalho pela frente para a Ferrari, principalmente durante o intervalo entre as temporadas 2025 e 2026, quando a equipe irá analisar este ano e buscará as melhorias necessárias: “Ninguém está com ilusões dentro da equipe, todos nós temos uma parte a desempenhar, e eu acredito que podemos fazer essas mudanças e ter um pacote melhor no próximo ano”, acrescentou.

Em relação à diferença de desempenho comparando ao seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, Hamilton deixou claro que não está preocupado: “Não estou preocupado com isso. Eu tenho focado no meu lado, e obviamente, Charles fez um ótimo trabalho”, disse Hamilton. Ele reconheceu que Leclerc, com sete anos de Ferrari, já tem uma equipe bem consolidada ao seu redor, enquanto ele ainda está se acostumando com seu novo ambiente e com a equipe, que passou por mudanças durante o ano.

“Ainda estou me acostumando a trabalhar com eles. Estamos trabalhando o máximo que podemos, mas para fazer as coisas funcionarem tão bem quanto alguém que já tem isso há vários anos, leva tempo”, concluiu Hamilton, demonstrando confiança de que a equipe encontrará o caminho para melhorar nas próximas temporadas, e principalmente em 2026 com os novos regulamentos da categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.