F1: Hamilton descreve fase difícil na Ferrari como um “pesadelo”

Lewis Hamilton fez uma análise franca sobre a difícil fase que tem vivido na Ferrari, chamando sua sequência de resultados negativos de ‘um pesadelo’. O sete vezes campeão de Fórmula 1, não teve um final de semana fácil em Interlagos, onde sequer conseguiu passar para a segunda parte da sessão de classificação, tanto no sábado quanto no domingo. Com um início em 13º lugar no grid, Hamilton se envolveu em um incidente logo na primeira curva, com Carlos Sainz, da Williams. O toque o fez perder várias posições, caindo para 18º.

O piloto britânico ainda teve que lidar com outro contratempo também no início da corrida, quando quebrou a asa dianteira ao se envolver em um acidente com Franco Colapinto, da Alpine. Apesar de realizar uma parada para trocar a peça danificada, o estrago na parte inferior do carro acabou forçando seu abandono da corrida no meio da prova.

Após um 2025 muito abaixo das expectativas até o momento, Hamilton não escondeu a frustração com a temporada da Ferrari, mas garantiu que não vai desistir de lutar: “Este é um pesadelo que venho vivendo há um tempo”, afirmou em entrevista à Sky Sports F1. “A virada do sonho de correr para essa equipe incrível e, depois, os resultados catastróficos, tem sido um desafio”, disse ele.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Mesmo assim, Hamilton se mantém determinado a continuar, e fez questão de reforçar: “Amanhã, eu vou me levantar. Vou continuar treinando, vou continuar trabalhando com a equipe. Eu realmente queria trazer bons pontos para a equipe este fim de semana, mas vou voltar com toda força para a próxima corrida em Las Vegas e tentar me recuperar”, encerrou de forma confiante o experiente piloto britânico.

Com esse desempenho em São Paulo, Hamilton soma apenas 39 pontos nas últimas sete corridas, com a temporada já marcada por dois abandonos, na Holanda e no Brasil. Apesar das dificuldades, o heptacampeão não perde a esperança de reverter a situação nos próximos desafios.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.