F1: Hamilton critica Ferrari e elogia desempenho de Williams no GP do Catar

Lewis Hamilton não escondeu sua frustração após o GP do Catar de Fórmula 1, destacando a grande diferença entre o desempenho da Ferrari e o progresso de outras equipes, como a Williams. O sete vezes campeão de F1, afirmou que a falta de desenvolvimento no SF-25, modelo utilizado pela Ferrari na temporada de 2025, ficou ainda mais evidente diante do pódio conquistado pela Williams, que ficou em terceiro no Catar com Carlos Sainz.

Hamilton, que está em sua primeira temporada com a Scuderia, lamentou o fato de a Ferrari não ter conseguido conquistar uma vitória em GP até o momento este ano, faltando apenas o GP de Abu Dhabi no próximo final de semana para encerrar a temporada. O time italiano tomou a decisão de interromper o desenvolvimento do carro atual ainda no início da temporada, para focar no modelo de 2026, que será o primeiro a competir sob os novos regulamentos técnicos da Fórmula 1. Essa escolha, embora estratégica para o futuro, acabou prejudicando o desempenho imediato da equipe.

O piloto britânico foi claro ao apontar que, apesar do trabalho da Ferrari para ajustar o carro e explorar seu potencial, as limitações fundamentais do SF-25 não puderam ser superadas com essas modificações. Hamilton mencionou como foi difícil manter o ritmo das outras equipes e, especialmente, como a Williams conseguiu um resultado tão significativo ao alcançar o pódio: “Eu estava quase sendo ultrapassado pelo carro da Williams”, afirmou Hamilton um tanto surpreso.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari with Angela Cullen (NZL) Ferrari Physiotherapist.
Foto: XPB Images

Além disso, o sete vezes campeão de F1, também elogiou o trabalho da Williams e da Sauber, destacando o quão bem as duas equipes se desenvolveram ao longo da temporada. Ele destacou que, ao contrário da Ferrari, essas equipes mostraram um progresso contínuo e foram capazes de alcançar melhores resultados: “Eles fizeram um ótimo trabalho”, completou.

Com a temporada de 2025 chegando ao fim e a Ferrari sem vitórias, Hamilton e a Scuderia precisam focar nas lições aprendidas para tentar melhorar no próximo ano. O piloto, que apoia a mudança de foco para 2026, já espera que o futuro traga novos desafios e melhores resultados.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.