F1: Hamilton convocado pelos comissários por infração sob bandeiras amarelas

Lewis Hamilton foi convocado pelos comissários da FIA após um incidente durante a classificação Sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1, nessa Sexta-feira em Interlagos. O britânico da Ferrari é investigado por não reduzir a velocidade sob bandeiras amarelas duplas, exibidas depois que seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, rodou nos instantes finais da sessão.

O heptacampeão, que foi eliminado no SQ2, terminou a sessão em 11º lugar. O desempenho foi prejudicado também por um erro de cálculo da Ferrari, que não conseguiu colocar Hamilton na pista a tempo de iniciar uma última volta rápida antes do encerramento da segunda parte da sessão.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Além disso, o piloto de quarenta anos teve uma sexta-feira complicada em Interlagos, com uma rodada durante o único treino livre. Agora, a situação pode piorar caso os comissários decidam aplicar uma penalidade pela infração sob bandeiras amarelas.

Hamilton foi convocado a comparecer aos comissários às 16:45 hs., para explicar o ocorrido.

Mais informações, assim que o resultado da convocação for divulgado.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.