Nesta quarta-feira (7), Lewis Hamilton completa 41 anos. O britânico, que se tornou referência dentro da Fórmula 1, está na categoria desde 2007 e soma sete títulos, sendo um conquistado com a McLaren e os outros seis com a Mercedes, equipe na qual passou mais de 10 anos, tendo deixado o cockpit ao final de 2024. O motivo foi a transferência para a Ferrari, equipe mais tradicional do grid.
Apesar do currículo que inclui vários recordes, inclusive o de maior vencedor de corridas na categoria, o heptacampeão inicia seu novo ciclo de vida com uma missão: voltar ao topo. O ano de 2025, seu primeiro com a escuderia de Maranello, foi complicado: ele não conseguiu pódios ou vitórias pela primeira vez na carreira, terminando o ano com uma desvantagem considerável para seu companheiro de equipe, Charles Leclerc.
Visivelmente descontente com o carro da temporada passada, Hamilton agora espera que as mudanças no regulamento da categoria, que devem alterar totalmente a ordem de forças do grid, ajudem a Ferrari a voltar ao patamar de vitórias.
Para celebrar a data de seu aniversário, várias postagens foram feitas, incluindo uma da Ferrari e outra da Mercedes, que continua demonstrando carinho pelo britânico, que ajudou a construir a imagem da equipe na última década.
