F1: Hamilton comemora pódio na Espanha, mas com cautela: “Precisamos trabalhar”

Lewis Hamilton prefere manter a cautela após subir ao pódio com a Mercedes no GP da Espanha da F1. O piloto comemorou o retorno ao top-3 após 238 dias longe, mas sabe que ainda há muito a ser feito para o time voltar ao trilho competitivo.

Na última etapa, no Canadá, a equipe alemã mostrou bom desempenho, mas também manteve os pés no chão. Muito por conta das características únicas do circuito, o clima, e a situação nada favorável tanto da Mercedes quanto de Sergio Pérez.

Entretanto, em Barcelona, a boa forma se manteve, já que na classificação conseguiu o terceiro posto do grid com o britânico heptacampeão, além de ao final da prova espanhola, ter superado a adversária do cavalo rampante em nove pontos.

Em um primeiro momento, obviamente, Hamilton comemorou o ótimo resultado. “É um grande incentivo finalmente ter um bom resultado, então, um grande obrigado à equipe que fez um trabalho incrível com todo o progresso durante o final de semana, mas especialmente a todos na fábrica por trabalharem duro, fazendo horas extras para ter os componentes do carro. Aos poucos, estamos nos aproximando”, pontuou.

Entretanto, em 2023, a Mercedes esteve no pódio com ambos pilotos na Espanha, portanto, sabe que deve controlar as emoções. “No ano passado, fomos muito rápidos aqui, então, temos de ficar com um pé atrás. Acho que aproximamos um pouco a diferença, mas ainda temos alguns bons décimos para encontrar”, falou.

“Precisamos trabalhar muito. Precisamos afinar algumas coisas para sermos capazes de brigar contra esses caras”, completou.