Lewis Hamilton afirmou estar envolvido diretamente no desenvolvimento do carro da Ferrari para a temporada 2026 da Fórmula 1, com o objetivo de garantir que o modelo atenda às suas preferências de pilotagem.
O britânico disse estar ‘trabalhando duro nos bastidores’ com os engenheiros da equipe de Maranello, em especial com Loïc Serra, buscando inserir suas ideias no sucessor do SF-25. “Estou colaborando com todos na fábrica para garantir que o próximo carro tenha naturalmente um pouco do meu DNA”, afirmou o heptacampeão.
A primeira temporada de Hamilton na Ferrari tem sido desafiadora. Sem pódios após doze etapas realizadas, ele enfrenta o maior jejum da carreira fora das três primeiras posições. Apesar disso, nas últimas corridas houve sinais de melhora, coincidentes com sua adoção de configurações semelhantes às utilizadas por Charles Leclerc.
“Experimentei todas as outras direções possíveis que deveriam funcionar, mas por algum motivo, não funcionaram”, afirmou Hamilton. “Aos poucos, fui migrando para o acerto que Charles usa. Na Áustria, foi quando estive mais próximo dele, tanto em acerto quanto em desempenho.”

Apesar da pequena evolução, o britânico reconheceu que ainda há desconforto no carro atual: “O equilíbrio ainda é difícil, não é algo que eu queira no futuro”, disse ele.
Pensando além da temporada atual, Hamilton deixou claro que seu foco principal está nos preparativos para 2026, quando haverá uma mudança significativa no regulamento técnico da categoria: “Estou muito mais concentrado nas mudanças internas, ajudando a implementar melhorias que possam nos levar ao sucesso a longo prazo”, acrescentou.
Além de colaborar no conceito do próximo carro, Hamilton também está envolvido com o desenvolvimento das suspensões dianteira e traseira e na solução de problemas relacionados à direção: “Queremos aprender com os erros dos anos anteriores e também com o que estamos vivenciando agora, para que o carro do ano que vem seja o melhor de todos. Esse é o meu principal objetivo”, concluiu o experiente piloto da Ferrari.
