F1: Hamilton brinca sobre aposentadoria e cita Alonso

Lewis Hamilton garantiu que não pensa em se aposentar da Fórmula 1 no futuro próximo. Em entrevista ao L’Équipe, o heptacampeão brincou com Fernando Alonso ao comentar sobre sua longevidade na categoria.

“Não planejo parar tão cedo. Eu realmente aprecio que Fernando continue, porque significa que ele é mais velho do que eu. Vou seguir até ele chegar aos 50”, disse Hamilton, em tom descontraído.

Apesar da confiança no futuro, a primeira temporada com a Ferrari tem sido complicada para o britânico. Após dezesseis corridas realizadas este ano, Hamilton ainda não conquistou nenhum pódio em GP, enquanto seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, já subiu ao top-3 em cinco ocasiões. Em um momento de frustração, o heptacampeão chegou a se autodefinir como ‘inútil’, como declarou no final de semana do GP da Hungria, quando chegou a sugerir que a equipe considerasse outro piloto.

Nos últimos anos, desde suas últimas temporadas com a Mercedes, Hamilton não conseguiu reproduzir a mesma forma dominante da era híbrida da F1. A situação levantou questionamentos sobre um possível declínio de desempenho.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari in the FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

David Coulthard, ex-piloto de F1, avaliou o momento em entrevista ao Channel 4: “O velho ditado diz que quando chove, transborda. Parece que, desde o fim da passagem dele na Mercedes, ao lado de George (Russell), ele perdeu um pouco o brilho. Esperávamos que na Ferrari ele recuperasse isso, energizado pela força da torcida, mas não aconteceu”, afirmou.

Mesmo com as críticas, Coulthard fez questão de destacar a qualidade do britânico: “Ele é brilhante, sempre foi, mas na Fórmula 1 você é julgado em comparação com seu companheiro de equipe. E é isso que hoje separa Lewis de um grande resultado. Ele precisa estar à frente de Charles com mais consistência”, finalizou o ex-piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.