F1: Hamilton avalia progresso da Ferrari em mais um dia de teste

Lewis Hamilton foi o responsável pelas tarefas de pilotagem da Ferrari no penúltimo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, pilotando o SF-26 e completando 84 voltas, o equivalente a 455 km. O objetivo do dia foi continuar o desenvolvimento do carro e a coleta de dados importantes para a preparação da equipe italiana para a temporada 2026.

Embora tenha sido um dia produtivo, Hamilton reconheceu que não foi perfeito: “Não foi um dia perfeito para a equipe, pois não conseguimos concluir tudo o que havíamos planejado. No entanto, foi um grande testemunho do trabalho árduo de todos, fazendo um trabalho fantástico para corrigir o carro e me colocar de volta na pista”, afirmou o heptacampeão.

Lewis Hamilton (GBR) Scuderia Ferrari SF-26 with flow-vis paint on the front wing.
Foto: XPB Images

Hamilton também destacou a importância dos dados coletados durante o dia de testes: “Sou muito grato pelas voltas que conseguimos completar, e os dados que coletamos serão importantes enquanto continuamos a nos preparar para a temporada”, finalizou o experiente piloto britânico.

A Ferrari segue com seu foco no aprimoramento do desempenho do SF-26, que já demonstrou avanços nas últimas sessões de testes, e busca realizar os ajustes finais no último dia de testes na sexta-feira (20), antes do início da temporada com o GP da Austrália em 08 de março.