Lewis Hamilton disse ter aprendido muito após seguir Max Verstappen na parte inicial da corrida Sprint dos EUA da F1. Após a prova no Circuito das Américas, o britânico apontou algumas chaves importantes e que vai repassar à Mercedes o que observou.
Assim que as luzes se apagaram e a saída foi autorizada, o sete vezes campeão conseguiu dar um salto, aproveitando a briga entre o holandês e Charles Leclerc pela liderança da corrida. Uma vez na segunda posição, se manteve próximo ao tricampeão durante as voltas, o que foi uma boa experiência ao competidor.
“O carro estava muito bom, então, estava atacando desde o início e tentando chegar o mais perto que pude. Mas, embora o carro estivesse assim, simplesmente não consegui diminuir a distância suficiente para Max, e então, assim que saí do DRS, começou a se afastar cada vez mais”, Hamilton começou.
“Foi uma boa posição poder observar o que o carro da Red Bull e o carro de Max estavam fazendo e como está se comportando. Pude observar por um tempo e ver onde são particularmente fortes, o que podemos obviamente ver isso no GPS ou algo parecido, mas ajuda saber onde estamos e se há algum lugar onde somos mais fortes e onde somos mais fracos, para que possa fazer o download e compartilhar com minha equipe”, continuou.
Então, questionado o que aprendeu com Verstappen, disse que “que temos muito trabalho a fazer, todos por trás desses caras têm muito trabalho a fazer. Não é pouca coisa para nós realmente alcançá-los no próximo ano, uma equipe de desenvolvimento incrível e para tornar ainda mais difícil para nós sermos capazes de preencher essa lacuna. Vou colocar 100% de fé na minha equipe de que podemos fazer isso”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon