F1: Hamilton admite que Ferrari ainda não tem carro para vencer corridas

Lewis Hamilton voltou a destacar o principal problema que tem impedido a Ferrari de lutar por vitórias na atual temporada da Fórmula 1. O britânico afirmou que o SF-25 sofre com limitações significativas na parte traseira, o que afeta diretamente o desempenho da equipe em relação aos concorrentes.

“Estamos realmente limitados, muito limitados com a traseira do carro, especialmente em comparação com as equipes que conseguiram evoluir nessa área”, afirmou Hamilton. “Sinceramente, nem lembro quais corridas ainda faltam, sei que temos Austin, México, Catar e Brasil, mas o problema é o mesmo em todos os circuitos.”

A Ferrari ainda não venceu nenhum GP em 2025, apesar de alguns momentos de destaque, como a vitória de Hamilton na corrida Sprint na China e o segundo lugar de Charles Leclerc em Mônaco. No entanto, o desempenho tem sido irregular. Em Singapura, o heptacampeão enfrentou problemas nos freios e terminou apenas em oitavo.

Hamilton também reconheceu que as sessões de classificação têm sido um ponto fraco nesta temporada. O piloto foi eliminado ainda no Q1 em Spa e não conseguiu chegar ao Q3 em Ímola e na Hungria. Apesar disso, mostrou evolução em Singapura, quando superou Leclerc no grid de largada.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25 leaves the pits.
Foto: XPB Images

“Tudo depende de como conseguimos extrair o máximo do carro na sessão de classificação, mas neste momento, precisamos tirar 105% do carro para conseguir vencer os adversários à frente. Isso torna tudo muito mais difícil”, finalizou o heptacampeão.

A expectativa inicial era de que a chegada de Hamilton na Ferrari elevasse o nível de competitividade da equipe, mas o desempenho abaixo do esperado e os problemas enfrentados, têm limitado o potencial do SF-25. Atualmente, a equipe de Maranello é considerada apenas a quarta força do grid, atrás de Red Bull Racing, McLaren e Mercedes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.