F1: Hamilton admite dificuldades na Ferrari: “Ainda há coisas que você não pode prever”

Lewis Hamilton reconheceu que a adaptação na Ferrari tem sido mais desafiadora do que o esperado.

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, que ainda não conquistou pódios em 16 corridas com a nova equipe, acredita que há sinais de progresso, principalmente após os GPs da Holanda e da Itália, apesar do incidente em Zandvoort.

O britânico destacou que a troca de equipe após 12 temporadas na Mercedes trouxe desafios técnicos, como a adaptação dos freios da Carbon Industries usados na Mercedes para os Brembo da Ferrari. Além disso, Hamilton reconheceu que houve diversos fatores nos bastidores que impactaram sua adaptação em Maranello.

Ele também comentou que sua carreira já teve outros anos complicados, mas ressaltou que esta mudança representa um momento especial:

“Para ser honesto, não me lembro de todas as temporadas, então não quero comparar diretamente, mas tenho certeza de que houve vários anos que também pareceram difíceis. Lembro que 2009 foi difícil. Lembro que 2010 e 2011 não foram ótimos, e 2012 foi um momento crucial para mim, assim como 2022 e 2023. Então, houve muitas outras temporadas que foram apenas diferentes. Eu estava em um momento diferente da minha vida,” comentou Hamilton.

“Agora, estou realmente vivendo um sonho, correndo pela Ferrari. Claro que tive todo o ano passado para pensar nisso e tentar me preparar, mas ainda assim há coisas que você não consegue prever.”

“Houve muitos ajustes, tanto do meu lado quanto do lado da equipe. Eles realmente moveram céus e terras para me receber.”

“Obviamente, existem diferenças culturais. O Fred comentou que talvez tenham subestimado a minha chegada ao time e o ano que enfrentamos em relação aos problemas com o carro, então é uma combinação de vários fatores.”

Apesar dos desafios, Hamilton demonstrou confiança no futuro e acredita que as dificuldades servirão como base para dias melhores:

“Mas, sinceramente, quanto mais difícil é, melhor isso pode nos tornar. Este ano foi duro para todos na equipe, mas nos preparou para dias melhores.”

“Seremos mais fortes depois de termos passado por esses seis primeiros meses complicados. Estou realmente animado e motivado para uma batalha positiva daqui em diante, e sinto que tenho as melhores pessoas ao meu redor para fazer isso.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.