Nesta sexta-feira (1), durante as sessões de treinos livres para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, a Racing Bulls teve um desempenho misto, com Isack Hadjar conquistando o quarto melhor tempo no TL1 e terminou o segundo em 8º.
“O carro está se mostrando muito forte, e tivemos um ótimo TL1. No TL2, as equipes de ponta começaram a mostrar seu ritmo, então caímos um pouco nos tempos, mas o carro ainda parecia excelente. Existem alguns pontos em que ainda não estou totalmente confortável, mas ele continua rápido, e temos alguns detalhes para melhorar. O TL2 nos deu uma visão mais precisa do nosso ritmo real para o fim de semana. É uma pista de alta carga aerodinâmica, e pilotar aqui é muito divertido,” comentou Hadjar.
Já Liam Lawson não teve um dia tão fácil. Ele ficou fora do top 10 nas duas sessões, em 14º no TL1 e 15º no TL2.
“Foi um pouco complicado para nós hoje, mas a pista está muito divertida de pilotar. Gerenciar o tráfego aqui é bem difícil, e com mais uma sessão amanhã de manhã, ainda temos trabalho a fazer. Estamos um pouco fora de posição no momento e, como sempre, tudo está muito apertado. Se fizermos alguns pequenos ajustes, isso pode fazer uma grande diferença para a classificação.”
O engenheiro-chefe da equipe, Mattia Spini, comentou que a pista é sempre um desafio e que o foco agora é melhorar para a classificação.
“Isack foi competitivo o tempo todo e, embora o Liam não tenha conseguido tirar o máximo da volta no TL2, o ritmo está lá. O pelotão intermediário está incrivelmente apertado, então juntar tudo na classificação será crucial. Como é difícil ultrapassar aqui, a posição no grid e uma boa largada serão fundamentais.”
