F1: Hadjar revela sua reação no final do GP de Abu Dhabi em 2021 e apoio a Hamilton

Isack Hadjar, que será piloto titular na Red Bull Racing a partir da temporada 2026 da Fórmula 1, fez questão de afirmar sua admiração por Lewis Hamilton, especialmente ao relembrar o tenso final do GP de Abu Dhabi em 2021. O piloto francês, que foi promovido à equipe principal após sua temporada de estreia na F1 este ano com a Racing Bulls, confessou que estava completamente do lado do heptacampeão durante a dramática disputa de título que culminou no primeiro título de Max Verstappen.

Em entrevista ao podcast Red Flags, Hadjar descreveu como viveu o momento que ficou marcado pela polêmica decisão de Michael Masi, ex-diretor de corrida da FIA, que permitiu uma última volta de recuperação para alguns pilotos, após o acidente de Nicholas Latifi. Essa decisão equivocada, que acabou favorecendo Verstappen, resultou na perda do título por Hamilton de maneira dramática e bastante controversa, além da demissão de Masi dos quadros da FIA.

Hadjar afirmou: “Eu estava sozinho no meu quarto. Estava totalmente a favor de Lewis! Sem câmeras, sem microfone, só eu na frente da tela, batendo na TV, e é isso”, disse ele.

Isack Hadjar (FRA) Racing Bulls VCARB 02.
Foto: XPB Images

Embora o piloto francês tenha demonstrado apoio a Hamilton, ele também reconheceu a felicidade pela conquista de Verstappen e a importância da vitória para a Red Bull, sua futura equipe: “Obviamente, fiquei feliz pela Red Bull, porque no final das contas, não foi a Mercedes que me deu a chance de chegar à F1. Eles não assinaram comigo, então me senti mal por Lewis. Foram sentimentos mistos”, completou Hadjar, também se referindo seu período como piloto júnior da Red Bull.

Essa declaração revela um lado mais humano de Hadjar e sua reflexão sobre os altos e baixos que marcam as trajetórias no mundo da Fórmula 1, especialmente em momentos de decisão como o de Abu Dhabi.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.