Isack Hadjar comentou sobre a indefinição em torno da vaga ao lado de Max Verstappen na Red Bull Racing para a temporada 2026 da Fórmula 1, e reiterou seu objetivo de ocupar esse lugar. O francês, atualmente na Racing Bulls, disse que sempre teve como objetivo chegar à equipe principal.
“Sempre quis isso, desde que entrei no programa da Red Bull. O objetivo sempre foi ser piloto da Red Bull Racing”, afirmou em entrevista ao GPblog.
Questionado sobre a adaptação a um ambiente de maior pressão, Hadjar reconheceu que seria um desafio: “É um exercício muito diferente. Não é algo comparável, então eu não sei.”
Há especulações de que a decisão sobre a dupla da Red Bull para 2026 possa ocorrer nas próximas semanas, provavelmente logo após o GP do México. No entanto, Hadjar disse não ter conhecimento de um prazo definido: “Não sabia disso. Para ser honesto, não muda em nada minha abordagem. Venho repetindo isso muitas vezes, pois quando estou no carro, só penso em fazer o melhor que posso. É só isso”, afirmou.

Mesmo sem garantias, o jovem piloto soma 39 pontos na temporada, sendo peça importante no bom desempenho da Racing Bulls, que ocupa a sexta posição no campeonato de construtores.
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, elogiou o talento de Hadjar, mas ressaltou que ainda há espaço para evolução. Apesar do destaque em seu ano de estreia, ele ainda está aprendendo, segundo Marko, e precisa dar alguns passos a mais para se consolidar.
