F1: Hadjar quer vitória em sua temporada de estreia na Red Bull

Isack Hadjar não tem dúvidas de que alcançará grandes resultados em sua primeira temporada na Red Bull Racing, após ser promovido para a equipe principal na temporada 2026 da Fórmula 1. Hadjar demonstrou confiança ao descartar qualquer medo de seguir o mesmo caminho de outros pilotos, como Liam Lawson e Yuki Tsunoda, que enfrentaram dificuldades no segundo carro da Red Bull.

Apesar de um início turbulento, com um acidente no shakedown coletivo em Barcelona, Hadjar se manteve otimista e não vê razão para um ano difícil: “Quando bati, pensei diretamente em Pierre (Gasly, que viveu uma situação semelhante). Fui no Twitter e li tudo. Achei que estava ferrado para a temporada inteira. Mas segui em frente, honestamente”, comentou, com bom humor.

Enquanto isso, a adaptação à Red Bull tem sido tranquila para Hadjar, que destaca a integração precoce com a equipe: “Foi fácil, pois trabalhei com as pessoas que conheci quando entrei para o programa. Isso fez a transição da Racing Bulls ser bem suave”, disse ele.

BAHRAIN, BAHRAIN - FEBRUARY 11: Isack Hadjar of France and Oracle Red Bull Racing arrives in the Paddock during day one of F1 Testing at Bahrain International Circuit on February 11, 2026 in Bahrain, Bahrain. (Photo by Zak Mauger/LAT Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // SI202602114867 // Usage for editorial use only //
Foto: Divulgação / Red Bull Content Pool

Sobre seus objetivos para 2026, Hadjar foi enfático: “A primeira vitória está no radar. Seria ótimo.” O piloto também revelou seu desejo de ver o desempenho da Red Bull evoluindo mais rápido que o das outras equipes. Ele comentou ainda sobre o estilo de pilotagem necessário para os carros de 2026, especialmente com a necessidade de realizar múltiplas reduções de marcha e a exigência de algumas curvas feitas em primeira marcha: “Na verdade, nunca passei tanto tempo na minha vida puxando a primeira marcha, então está sendo até divertido. Você se adapta naturalmente, não é um grande problema”, completou.

Com sua confiança em alta e metas bem estabelecidas, Hadjar está pronto para enfrentar os desafios e buscar a evolução que a Red Bull Racing espera para a temporada.