F1: Hadjar fala sobre “segredo” para enfrentar Verstappen na Red Bull

Isack Hadjar, após uma forte temporada de estreia na Fórmula 1 em 2025 com a Racing Bulls, será o próximo piloto a formar dupla com Max Verstappen na Red Bull Racing, substituindo Yuki Tsunoda para a temporada de 2026. O francês já sabe que terá que trabalhar duro para não seguir o mesmo caminho dos outros companheiros de Verstappen, como Tsunoda, Pierre Gasly, Alex Albon, Sergio Perez e Liam Lawson, que não conseguiram se igualar ao quatro vezes campeão de F1.

Ao ser questionado sobre o histórico de companheiros de Verstappen, Hadjar afirmou estar ciente do desafio: “Sim, eu estou. Por isso, tenho essa abordagem”, disse ele. Para o jovem piloto, a chave para não cair no mesmo erro é ser incrivelmente rápido e bom também fora do carro, criando uma boa relação com a equipe: “Essa é a única maneira de chegar lá. Não é especificamente uma abordagem mental, você precisa também cumprir seu trabalho na pista”, afirmou.

Hadjar teve uma temporada de novato positiva, se destacando com um pódio no GP da Holanda. No entanto, seu foco sempre foi chegar à Red Bull Racing, e ele afirmou que, no ano passado, não se preocupou muito com o que acontecia na equipe principal da marca: “Para chegar à Red Bull, eu tinha que fazer o meu melhor na Racing Bulls. Não prestei muita atenção no que os grandes estavam fazendo”.

Isack Hadjar
Foto: Serjão Soares/RF1

O piloto também se preparará para o novo desafio que é a mudança de regulamento técnico na Fórmula 1. Em busca de uma melhor integração à equipe, ele pretende aproveitar os meses de janeiro e fevereiro, período de preparação para a temporada, para trabalhar no simulador e se familiarizar com o carro, afirmando que este é o momento em que fará a diferença: “O carro ainda não foi construído, mas o simulador é uma grande ferramenta. Eu posso me dar mais férias, mas qual é o ponto disso?”, questionou.

Além disso, Hadjar já iniciou sua interação com Verstappen e considera o relacionamento com o companheiro saudável. Ele revelou que, ao longo de 2025, buscou conselhos de Verstappen, principalmente em questões técnicas: “Eu o encontrava, mesmo que por apenas cinco minutos, na parada dos pilotos e tinha perguntas. Ele sempre me responde tranquilamente e é muito aberto sobre isso. Há muito a aprender com ele, e é isso que estou fazendo”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.