Isack Hadjar teve um início mais tranquilo na parte da tarde do primeiro dia da segunda semana dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, após um contratempo que reduziu a quilometragem de sua sessão pela manhã. O piloto da Red Bull Racing, enfrentou uma perda de pressão em um dos circuitos de resfriamento do motor, mas a equipe rapidamente se adaptou e aproveitou a tarde para avançar com o programa de testes.
“Começamos o dia de forma lenta, com baixa quilometragem pela manhã devido a uma perda de pressão em um dos circuitos de resfriamento. Mas como na semana passada, aproveitamos bem a tarde, e já me sinto melhor com o carro”, afirmou Hadjar. O jovem piloto destacou que, em comparação com a semana anterior, já tem uma leitura melhor do equilíbrio do carro e está mais confortável com a performance.

Hadjar também mencionou que os testes de largada foram divertidos e expressou a esperança de que a equipe consiga manter o mesmo ritmo até a estreia em Melbourne, no GP da Austrália em 08 de março: “Ainda há muito a evoluir, mas estou animado para o terceiro dia de testes (sexta-feira), sabendo que Max (Verstappen) vai pilotar amanhã, o que trará ainda mais aprendizado para aplicarmos”, completou o francês.
Com o foco em aprimorar o acerto do carro, a Red Bull Racing segue acumulando dados e se preparando para os desafios que virão na temporada de 2026.
