O jovem piloto Isack Hadjar revelou os motivos que o levaram a eleger Lewis Hamilton como seu maior ídolo na Fórmula 1. Em entrevista ao programa francês Clique TV, o francês destacou a trajetória do heptacampeão e o classificou como um exemplo dentro e fora das pistas.
“Em termos de Fórmula 1, sim. Ele e Ayrton Senna são meus ídolos. Ele nunca venceu um título correndo de forma desleal. Sempre ganhou no mano a mano”, afirmou Hadjar, hoje piloto da Racing Bulls.
Hadjar destacou que Hamilton é um exemplo de determinação e mérito próprio: “Se há alguém no grid que realmente mereceu o lugar que conquistou, é ele. Hamilton soube fazer a diferença. Todos conhecem a história dele, que é extremamente inspiradora. Além disso, é uma grande pessoa, tanto profissionalmente quanto pessoalmente”, completou o francês.

O britânico, por sua vez, também demonstrou admiração por Hadjar recentemente, após o jovem conquistar seu primeiro pódio na Fórmula 1 durante o GP da Holanda. Hamilton, que teve uma corrida complicada e abandonou após uma saída de pista, usou as redes sociais para parabenizar o francês pela performance e celebrar o feito junto de sua família.
Naquela prova, Hadjar havia se classificado em quarto lugar e terminou em terceiro, beneficiado pela quebra de motor de Lando Norris nas voltas finais. O resultado consolidou o nome do estreante entre os destaques da nova geração, que segundo ele próprio, ainda se inspira em pilotos como Lewis Hamilton.
