F1: Hadjar empolgado com P6, enquanto Lawson vê progresso apesar de dificuldades

O sábado da Racing Bulls foi marcado por resultados contrastantes para seus pilotos, com Isack Hadjar alcançando um impressionante 6º lugar na sessão de classificação para o GP do Catar de Fórmula 1, enquanto Liam Lawson enfrentou dificuldades para melhorar sua performance e terminou em 12º.

Hadjar se mostrou satisfeito com seu desempenho no fim de semana e especialmente com a corrida Sprint: “Tivemos um sábado bem positivo e estou feliz com a performance que mostramos. Na Sprint, tive uma primeira volta fantástica, e se eu não tivesse perdido a posição em uma disputa com Kimi (Antonelli) e Carlos (Sainz), provavelmente teria pontuado”, comentou o piloto francês. Em relação à sessão de classificação para o GP de domingo, Hadjar afirmou que conseguiu extrair o máximo do carro: “O P6 foi realmente o nosso melhor resultado possível hoje. O carro estava fácil de pilotar e consegui alcançar o limite rapidamente na sessão”, disse, destacando a importância de um bom início de corrida no domingo, mesmo com a desvantagem de começar de um lado desfavorável da pista: “O objetivo é pontuar”, concluiu Hadjar.

Por outro lado, Lawson teve um sábado de altos e baixos. O piloto neozelandês sentiu uma melhora no equilíbrio do carro em relação ao dia anterior, mas as pequenas mudanças na configuração afetaram sua performance: “O carro está muito sensível neste final de semana, mas se comportou muito melhor do que ontem, o que nos colocou em uma boa posição após o Q1. Infelizmente, mudanças pequenas fazem o carro ficar difícil de pilotar e não conseguimos melhorar muito no Q2”, afirmou Lawson. Apesar de se mostrar frustrado com a falta de progresso, ele destacou o bom ritmo de corrida mostrado em condições de equilíbrio: “Nosso ritmo de corrida foi muito bom quando o equilíbrio estava certo. Vamos trabalhar juntos para melhorar para a corrida de amanhã”, acrescentou.

Liam Lawson (NZL) Racing Bulls VCARB 02.
Foto: XPB Images

O chefe técnico da Racing Bulls, Tim Goss, fez uma avaliação positiva do desempenho geral da equipe: “Foi um dia muito bom para o VCARB no Catar. Ambos os pilotos tiveram boas largadas e boas primeiras voltas, ganhando posições na corrida Sprint. Isack esteve brevemente à frente de Sainz e em posição de pontos, mas perdeu algumas posições depois de tentar uma ultrapassagem em Antonelli”, disse Goss. “Liam fez uma grande primeira volta e ganhou três posições, terminando em 14º”, afirmou. Ele também elogiou a sessão de classificação, destacando que ambos os pilotos superaram a classificação Sprint e estavam bem colocados para lutar por pontos importantes na corrida. “Ambos os pilotos estão bem posicionados em relação aos nossos principais concorrentes no campeonato de construtores, e esperamos conquistar pontos importantes na corrida de amanhã”, concluiu Goss.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.