F1: Hadjar elogia mentalidade de Verstappen antes da parceria na Red Bull

Isack Hadjar destacou a mentalidade competitiva de Max Verstappen ao comentar sobre a expectativa de dividir a equipe com o tetracampeão na próxima temporada da Fórmula 1. Promovido à Red Bull Racing após um ano de estreia sólido pela Racing Bulls, o francês afirmou que a postura do holandês é algo raro mesmo entre grandes campeões.

Hadjar, que conquistou seu primeiro pódio no GP da Holanda e agora assume o lugar de Yuki Tsunoda no time principal, afirmou ver semelhanças entre sua própria abordagem e a de Verstappen: “O que acho muito impressionante no Max é que, depois de quatro campeonatos mundiais, ele ainda está muito, muito faminto e muito irritado quando as coisas não saem do jeito dele, porque ele sempre quer vencer”, disse o francês.

Segundo o novo piloto da Red Bull Racing, nem todos os campeões conseguem manter esse nível de ambição ao longo da carreira: “Acho que nem todo campeão consegue fazer isso. Depois que você passa de um certo nível, talvez seja possível diminuir um pouco o ritmo na abordagem, mas ele parece estar faminto, assim como eu. Então, é algo muito impressionante”.

Isack Hadjar
Foto: Serjão Soares/RF1

Hadjar também falou sobre o entusiasmo de integrar uma equipe campeã e de ter Verstappen como companheiro: “Sinceramente, são duas coisas que me empolgam, estar em uma equipe campeã do mundo. Quando eu crescia assistindo à Fórmula 1, via o (Sebastian) Vettel vencendo todas aquelas corridas com a Red Bull”, acrescentou.

Além disso, o francês destacou o desafio pessoal que o aguarda: “E ser companheiro do Max, para ver como é, para sentir o que significa enfrentar o melhor nível do mundo. Com certeza, é algo extremamente empolgante”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.