A Haas teve uma sessão de classificação de extremos no GP de São Paulo da Fórmula 1. Em Interlagos neste sábado (8), Esteban Ocon sequer conseguiu passar do Q1, enquanto Oliver Bearman se colocou no top-10 do grid.
Na sessão realizada nesta tarde, o britânico mostrou grande desempenho e por diversas vezes apareceu como o mais rápido na pista. No final, vai alinhar em oitavo para a prova do domingo.
“Tive uma ótima sensação desde a primeira volta, mas fiquei surpreso com o nosso nível de competitividade. Fomos P3 no Q1 e P2 no Q2, então estávamos muito fortes. No Q3, achei que minha primeira volta tinha sido boa, mas não consegui melhorar em relação ao que havia feito no Q2 — foi um pouco estranho, já que a pista não estava evoluindo”, falou.

“Ainda assim, foi uma classificação muito boa para nós. Estou animado para amanhã — mostramos um ótimo ritmo de corrida na Sprint, e começar em uma boa posição para o domingo é ótimo. Estou realmente ansioso pela corrida”, completou.
Enquanto isso, o francês restou apenas lamentar o desfecho da sessão, onde conseguiu apenas a 17ª posição – uma atrás de Max Verstappen. “Estamos trabalhando o máximo possível, como equipe, para encontrar respostas. O carro estava muito difícil de pilotar, sem equilíbrio, então foi uma sessão decepcionante”, apontou.
“Mas não foi por falta de esforço — tenho certeza de que vamos descobrir o motivo e voltar ao nível em que deveríamos estar. A Sprint foi uma corrida de sobrevivência. Era uma daquelas em que, se você permanecesse na pista e terminasse, provavelmente ganharia algumas posições, mas foi bem difícil lá fora”, concluiu.
