A Haas concluiu com sucesso os testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, com o chefe da equipe, Ayao Komatsu, destacando o progresso significativo feito ao longo dos últimos dias. Em sua análise sobre a fase de testes, Komatsu afirmou que, apesar de alguns desafios, o time obteve uma boa performance e que o trabalho conjunto com os pilotos resultou em um aprendizado valioso.
Komatsu: “A última sessão de testes foi realmente produtiva. Cada dia aprendemos algo novo e conseguimos melhorar o carro um pouco mais. Ambos os pilotos trabalharam muito bem com a equipe, e seus feedbacks foram consistentes. A divisão do dia entre manhã e tarde nos permitiu confirmar várias questões e entender melhor os itens, conseguindo mais desempenho com o carro”, explicou o chefe da equipe.
Ele também falou sobre a confiabilidade do carro, que se mostrou bastante positiva durante os testes, apesar de alguns contratempos naturais de pré-temporada. Ele destacou o esforço contínuo da equipe, que passou por diversas mudanças de locais de testes, como Fiorano, Barcelona e o próprio Bahrein, antes de chegar ao último dia de preparação: “Foi um grande esforço para a equipe, que conseguiu realizar duas simulações de corrida com um desempenho muito bom. Agora, o verdadeiro desafio começa com a corrida em Melbourne, mas como equipe, especialmente sendo a menor da F1, podemos nos orgulhar do que conquistamos até aqui”, afirmou Komatsu.

O piloto francês, Esteban Ocon também elogiou o desempenho da equipe, destacando a continuidade do trabalho no desenvolvimento do carro: “Hoje não tivemos grandes problemas, completamos o programa como planejado e continuamos a trabalhar para melhorar a dianteira do carro. Ollie teve uma boa tarde, o que é encorajador, e espero que a equipe continue desenvolvendo tudo o que aprendemos durante os testes”, acrescentou.
Oliver Bearman, por sua vez, expressou seu orgulho pelo trabalho da equipe: “O último dia no Bahrein foi ótimo, e estou realmente orgulhoso de todo o esforço que a equipe colocou nos testes de pré-temporada. Os avanços que fizemos foram muito impressionantes, e hoje foi, sem dúvida, o dia mais produtivo dos testes”, completou.
Com os testes de pré-temporada encerrados, a Haas agora se prepara para enfrentar os desafios da temporada 2026, confiante no progresso realizado e na qualidade do trabalho realizado por toda a equipe.
