A Haas teve mais um dia produtivo nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, com os pilotos Oliver Bearman e Esteban Ocon completando 145 voltas, levando o total da equipe para 390 voltas (em torno de 2.110 km) na primeira semana de testes. Durante o dia, o programa de trabalho seguiu uma linha semelhante ao dia anterior, focando na sensibilidade do ajuste do chassi, consistência na implantação de energia, treinos de sessões de classificação e simulações de corrida com alto nível de combustível.
Ayao Komatsu, chefe da equipe, comentou sobre o progresso alcançado: “Foi mais um dia produtivo, dividindo o trabalho com Ollie pela manhã e Esteban na parte da tarde. Conseguimos continuar a análise dos itens de setup do chassi, além de alcançar avanços no desenvolvimento do carro. Graças à incrível confiabilidade, conseguimos completar 145 voltas, o que é excelente. Ter ambos os pilotos no carro no mesmo dia também foi muito positivo para o progresso da equipe. Estou muito satisfeito com este teste, fizemos bons avanços”, disse ele.
Bearman destacou a evolução no trabalho com o carro: “Foi mais um bom dia, avançamos no ajuste e aprendemos mais sobre os carros. Agora, temos alguns dias para analisar os dados com a equipe e criar uma lista completa de pontos para focar na próxima semana. Já fizemos muito trabalho e encontramos bons passos”, acrescentou.

Ocon, por sua vez, destacou o esforço da equipe para completar tantas voltas e a importância do progresso: “Terminamos a primeira semana e todos deram o máximo para completar tantas voltas. Não tivemos grandes problemas e conseguimos cumprir os programas de testes, o que é muito positivo. Ninguém vai entender o quanto de trabalho e esforço houve dentro do nosso box, na sala de engenharia e nas fábricas para conseguirmos esse número de voltas. Fizemos progressos, e embora ainda haja coisas a serem analisadas, isso nos coloca em uma boa posição para a segunda semana de testes. Sabemos exatamente no que focar”, finalizou o piloto francês.
