A equipe Haas destacou o segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 nesta semana no Bahrein, como bastante produtivo, com Oliver Bearman participando pela manhã e Esteban Ocon na parte da tarde, ambos contribuindo com feedbacks idênticos, o que ajudou na análise de ajustes e melhorias do carro. O chefe da equipe, Ayao Komatsu, elogiou os progressos feitos desde o dia anterior, especialmente após algumas modificações durante a noite.
Komatsu mencionou que o dia foi proveitoso, destacando que, com a proximidade da corrida de abertura da temporada no GP da Austrália em 08 de março, a equipe está focada em finalizar os procedimentos necessários, como simulações de largada, além de garantir que todos os itens de desempenho sejam validados: “Hoje foi um dia muito produtivo. Só temos mais um dia de testes antes de Melbourne, então precisamos focar no básico e garantir que todos os procedimentos estejam corretos”, afirmou Komatsu.
Bearman, que pilotou o carro pela manhã, expressou satisfação com o progresso alcançado: “Foi um dia divertido de volta à pista. Melhoramos muitas coisas em relação ao dia anterior, então estou muito feliz com o progresso. A equipe fez um excelente trabalho durante a noite para corrigir alguns problemas que identificamos ontem, e estou realmente feliz com isso”, acrescentou.

Ocon também se mostrou otimista com os avanços da equipe após o sua sessão de testes: “Foi um dia muito decente para todos nós, realmente tentando resolver alguns problemas de equilíbrio que temos enfrentado desde o início dos testes. Acho que encontramos boas soluções, o que é muito positivo. Claro que ainda há mais para aprender, mas hoje foi provavelmente o dia mais produtivo do ano”, completou Ocon, demonstrando confiança na evolução do carro.
A equipe agora volta a concentrar esforços para concluir os testes na sexta-feira (20) antes do GP da Austrália, com o objetivo de continuar melhorando o desempenho e a confiabilidade do novo carro.
