F1: Haas comemora resultado positivo de Bearman em Interlagos

A Haas teve um desempenho misto no GP de São Paulo de Fórmula 1, com Oliver Bearman alcançando um excelente 6º lugar, enquanto Esteban Ocon ficou fora dos pontos, terminando em 12º após um incidente com um pneu furado. A equipe, porém está otimista com o bom ritmo mostrado por seus pilotos e com a perspectiva de um forte fim de temporada.

Bearman, que já havia surpreendido em corridas anteriores, teve um desempenho impecável em Interlagos: “Estou muito feliz. Honestamente, executamos uma corrida perfeita, esse foi o melhor resultado que poderíamos ter alcançado, embora tenhamos tido um pouco de sorte com alguns carros abandonando”, disse o piloto britânico. Ele destacou a boa estratégia e o ritmo competitivo, além das ultrapassagens realizadas durante a prova, que apesar de arriscadas, foram cruciais para o bom resultado. “O México foi um pouco de surpresa, mas manter esse momento com o P6 é uma sensação ótima, e agora temos uma grande oportunidade nas últimas três corridas”, encerrou Bearman.

Por outro lado, Ocon teve um dia mais difícil, com um pneu furado logo no início da corrida: “Eu teria ficado muito mais à frente hoje se não tivesse tido o furo de pneu no início das voltas, e infelizmente aconteceu quando o VSC terminou e a corrida foi reiniciada. Eu estava no final lutando por um ponto com um grupo de pilotos, e parecia promissor, mas infelizmente, faltaram algumas voltas”, lamentou Ocon, que ainda destacou a boa recuperação e o ritmo competitivo de seu carro. “Senti o progresso, tivemos um bom ritmo, mas a sorte não esteve do nosso lado hoje”, concluiu.

Esteban Ocon (FRA) Haas VF-25.
Foto: XPB Images

Ayao Komatsu, chefe da equipe, também elogiou o desempenho de Bearman, destacando a boa execução da estratégia e o ritmo forte do piloto: “Foi um grande resultado com Ollie, que teve um ritmo de corrida muito forte. Ontem, a sessão de classificação foi boa, mas sabíamos que tínhamos ainda mais ritmo, então nosso objetivo foi usar isso em espaço livre”, comentou Komatsu.

No entanto, o dirigente também reconheceu que Ocon poderia ter alcançado um resultado melhor: “Tivemos um erro operacional durante o VSC, onde Esteban teve um furo de pneu lento, mas deveríamos ter reagido mais rápido para fazer a parada. Com o ritmo que Esteban teve, ele poderia ter terminado em P7”, afirmou Komatsu, destacando que a equipe aprendeu uma lição importante para maximizar o desempenho. No geral, ele se mostrou satisfeito com o carro.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.