A equipe Haas chega ao GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, com o objetivo de terminar a temporada 2025 de forma consistente e garantir a melhor posição possível no campeonato de construtores. Após um fim de semana difícil no GP do Catar, a equipe está pronta para enfrentar as particularidades do Circuito Yas Marina e busca maximizar o desempenho para encerrar o ano marcando pontos.
Ayao Komatsu, chefe da equipe, comentou as expectativas para a última corrida do ano, destacando que a equipe está focada em um forte desempenho: “Estamos indo para Abu Dhabi determinados a ter um final de temporada forte. É bom que voltamos rapidamente a correr após um fim de semana difícil no Catar. O circuito oferece desafios diferentes dos anteriores em Las Vegas e Catar. Tivemos o potencial de pontuar no último domingo, e nosso objetivo em Yas Marina é colocar ambos os pilotos nos pontos e fortalecer nossa posição no campeonato de construtores. Precisamos nos concentrar no que podemos controlar e ver o que acontece com os outros. Sei que vamos maximizar tudo o que podemos para terminar de forma positiva”, afirmou Komatsu.
Oliver Bearman também está ansioso para o desafio em Abu Dhabi. O jovem piloto, que já tem experiência na pista devido a testes e sessões de treinos, tem um objetivo claro para a última corrida do ano: “Chegamos a Abu Dhabi para a última corrida da temporada. Temos uma última oportunidade, e o objetivo é bem claro. Estou ansioso para o desafio. Já fiz muitas voltas neste circuito em testes e em TL1 antes, então conheço bem a pista. Estou animado para voltar como piloto titular e ver o que podemos alcançar. Acho que o carro pode ser rápido, e quero tentar nos dar o melhor resultado possível no final de semana com esse carro antes de olharmos para 2026”, acrescentou.

Esteban Ocon também está focado em maximizar o desempenho da equipe, aproveitando a última oportunidade para obter um bom resultado na temporada: “Foi uma temporada de altos e baixos, e essa última corrida em Abu Dhabi, é uma última chance para nós aproveitarmos ao máximo nosso pacote e lutar pelo melhor resultado possível. Ainda há muito o que brigar no campeonato de construtores, então estaremos buscando terminar essa era de regulamentos de forma positiva antes de focarmos totalmente em 2026”, encerrou o piloto francês.
