F1: Haas apresenta VF-24 predominante preto e detalhes brancos

A Haas foi a primeira a mostrar ao mundo a máquina com que disputa a temporada 2024 da F1. Nesta sexta-feira (1), a equipe estadunidense fez post rápido nas redes sociais para revelar as especificações e esquema de cores do carro deste ano, o VF24.

Para este campeonato, o regulamento sofre pouquíssimas alterações se comparados com os dois últimos anos. Portanto, as mudanças nos quesitos técnicos foram poucos, sendo as principais alterações ficando com o design escolhido pela equipe dos Estados Unidos.

Nas imagens, é possível observar que o carro vem em uma base predominantemente preta e alguns detalhes em branco, especialmente no halo. Ao lado da carroceria aparece o nome Haas, e um detalhe que chama a atenção é o patrocínio da OakBerry em um espaço na asa dianteira.

Para esta temporada, tentando ganhar terreno e voltar ao meio do pelotão, a Haas tomou uma impressionante atitude: a demissão imediata de Günther Steiner. O italiano esteve à frente da equipe desde sua chegada à F1, mas agora, quem assume o posto é Ayao Komatsu, que vai trabalhar com Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen.