O ex-piloto de Fórmula 1, Romain Grosjean, expressou surpresa com a queda de desempenho de Oscar Piastri após uma primeira parte da temporada 2025 bastante promissora, que incluiu a liderança no campeonato de pilotos durante boa parte do ano. Para o ex-piloto da Haas, o australiano teve uma sequência de corridas inexplicável após o GP de Monza, onde parecia que ‘seu primo estava pilotando no lugar dele’.
Grosjean, comentando sobre a temporada de Piastri, afirmou que a queda de rendimento foi notável nas provas seguintes à corrida italiana: “Houve quatro ou cinco corridas em que parecia que era outro piloto no carro, como se fosse o primo dele pilotando”. No entanto, o francês reconheceu uma recuperação do australiano no GP do Catar, quando Piastri voltou a mostrar seu verdadeiro potencial, conquistando a pole position.
“Foi no Catar que vimos Oscar de volta, o mais rápido na pista. Claro, ele não venceu a corrida, mas isso não importava muito naquele fim de semana. Parecia que ele estava de volta”, afirmou Grosjean. O desempenho sólido também foi visível no GP de Abu Dhabi, mas segundo o ex-piloto, Piastri já havia perdido muito terreno nas corridas anteriores, o que prejudicou suas chances no campeonato.

Grosjean acredita que Piastri, que teve um excelente início de temporada, ficou desapontado com a forma como desperdiçou sua vantagem de 34 pontos após as férias da categoria: “Ele deve estar muito decepcionado. Quando você tem uma vantagem de 34 pontos nas férias e acaba terminando a temporada atrás do seu companheiro de equipe (Lando Norris), é frustrante”, acrescentou.
Porém, o ex-piloto acredita que Piastri tem grande potencial para se tornar campeão na Fórmula 1, se conseguir corrigir suas falhas: “Ele mostrou muito potencial e fez coisas incríveis, mas nas quatro ou cinco corridas que teve um desempenho abaixo, não estava onde ele queria estar. Se corrigir esses erros, ele definitivamente pode ser campeão um dia”, concluiu Grosjean.
