F1: Grosjean revê capacete que utilizava em seu grave acidente no Bahrein

O ex-piloto Romain Grosjean, compartilhou com seus seguidores nas redes sociais um momento muito especial, o reencontro com o capacete que usava durante seu terrível acidente no GP do Bahrein, em 2020. O francês, que sobreviveu a uma das colisões mais dramáticas da história recente da Fórmula 1, revelou que seus filhos estavam curiosos sobre como ele se manteve tão bem protegido durante o acidente, no qual seu carro foi partido ao meio e pegou fogo imediatamente após o impacto.

“Cinco anos depois eu me reencontrei com o meu capacete daquela corrida”, escreveu Grosjean em sua rede social. Ele explicou que, embora não soubesse se estava pronto para reviver o momento, seus filhos queriam entender como ele conseguiu sair tão bem protegido do fogo e do impacto. O piloto aproveitou a oportunidade para agradecer às empresas Bell (capacete) e Alpinestars (macacão, luvas, sapatilhas e roupas de baixo anti-chama), responsáveis pelos equipamentos que garantiram sua proteção durante o acidente.

“Eu serei eternamente grato à Bell e à Alpinestars por me protegerem tão bem naquele momento. A vida segue, e às vezes esquecemos, mas isso me lembra o quanto devemos aproveitar a vida todos os dias”, completou Grosjean.

No acidente, o francês teve queimaduras nas mãos, um pouco mais graves em uma delas, mas saiu do acidente com vida, sem maiores consequências, levando a vida normalmente hoje em dia, e com uma verdadeira história de sobrevivência que marcou a Fórmula 1 para sempre.


Fonte: Instagram – Romain Grosjean



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.