Quem estiver no Grand Prix Club durante o final de semana do GP de São Paulo da Fórmula 1 poderá conferir uma exposição bastante especial. No setor, o Senna Club exibe memorabilia de importantes momentos da temporada 1988 de Ayrton Senna.
O F1MANIA.NET recebeu o convite de visitar a área reservada do prédio, uma sala repleta de memórias e conquistas do tricampeão brasileiro. No total, estão expostos sete troféus daquele ano, onde o competidor ganhou oito corridas – o único não presente é o do GP da Bélgica.
Não apenas isso, aqueles que chegarem ao local logo dão de cara com uma réplica do carro de 1988 da Fórmula 1, a tradicional McLaren branca e laranja – ou vermelha para quem preferir. Ao lado, ainda há um macacão, mas esse foi usado em 1991.

Nas paredes, estão estampadas recortes de matérias de jornais da época, além de inúmeras fotos de Ayrton – tanto com camisetas de Senninha quanto ao lado de Alain Prost e comemorando pódios.
Mas um dos pontos que mais chamam a atenção é uma moto imponente. Ela é o modelo Ducati 1199 Panigale S Senna, feita em homenagem ao piloto, e a exposta é a número um de uma edição exclusiva de apenas 161 modelos – número de corridas de Ayrton na F1.
A largada da corrida Sprint do GP de São Paulo da Fórmula 1 acontece neste sábado, 7, às 11h no horário de Brasília.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de F1 in loco com os repórteres Gabriel Gavinelli, Leonardo Marson e Nathalia De Vivo.


