F1: GP dos Estados Unidos não vê aumento na venda de ingressos com corrida Sprint: “É uma surpresa”

O fato de receber a corrida Sprint não ajudou o GP dos Estados Unidos de F1 vender mais ingressos em 2023. De acordo com Bobby Epstein, dirigente do Circuito das Américas, as provas curtas ainda são um ponto de testes e experimentos para a categoria.

A prova norte-americana é uma das seis que recebe as disputas do sábado. O principal objetivo é trazer mais animação ao público, já que realiza uma nova classificação e uma corrida intermediária e que não tem relação com a principal corrida do final de semana.

Os preços dos ingressos para o GP dos EUA da F1 têm sofrido um aumento de preço ano após ano, chegando a cerca de $875 para esta temporada. E apesar do bom público nos dois últimos campeonatos, a prova Sprint deste ano não auxiliou na venda das entradas em Austin.

“Não ajudou. É uma surpresa. Você precisa decidir, a que ponto as pessoas estão vindo ao evento tanto quanto pelo esporte? Acho que ainda é para se ver se a Sprint é algo que os fãs estão gostando ou é algo mais controverso”, afirmou

“Existem aqueles que apoiam isso, pessoas que se opõe e aqueles que dizem que apenas é assim. Então, ainda é um experimento neste ponto”, apontou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.