O GP de São Paulo marcado para este domingo (8) não vai decidir o título da temporada de 2025 da Fórmula 1, mas a corrida no Autódromo de Interlagos pode, pelo segundo ano seguido, encaminhar o título de pilotos. Se em 2024 a vitória de Max Verstappen abriu caminho para a definição do campeonato na corrida seguinte, em Las Vegas, desta vez é Lando Norris quem pode sair de São Paulo (SP) com a conquista encaminhada.

O inglês da McLaren venceu a Sprint na capital paulista e, com o abandono de Oscar Piastri, seu companheiro de equipe e principal perseguidor na tabela de classificação, ampliou a diferença de um para nove pontos. Verstappen cruzou a linha de chegada em quarto, e viu a distância aumentar três pontos, de 36 para 39 após a corrida curta.
Mas o tetracampeão tem visto a Red Bull sofrer no circuito de 4.309 metros, e teve uma classificação catastrófica, ficando apenas com o 16º lugar após cair no Q1, algo que não acontecia desde o GP da Rússia de 2021. De quebra, Norris vai largar da pole position mais uma vez, enquanto Piastri largará da quarta posição.
Caso confirme o desempenho e vença em Interlagos, Norris não chegará em Las Vegas na condição de “match point”, a menos que o australiano abandone a corrida principal deste domingo. Um triunfo, porém, neutralizaria de vez a ameaça de Verstappen, além de ser um duro golpe para as pretensões de Piastri.
A largada para o GP de São Paulo de F1 está marcada para 14h.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de F1 in loco com os repórteres Gabriel Gavinelli, Leonardo Marson e Nathalia de Vivo.
