F1: GP de Abu Dhabi terá tempo firme durante decisão do campeonato

O GP de Abu Dhabi, que acontece entre os dias 5 e 7 de dezembro, será decisivo para o campeonato de Fórmula 1. Em Yas Marina, Lando Norris, Max Verstappen e Oscar Piastri brigam pelo título em uma disputa tripla, algo que não acontecia desde 2010. O britânico da McLaren está na vantagem, 12 pontos à frente do tetracampeão da Red Bull. Já Piastri está mais atrás, com 16 pontos de desvantagem.

Historicamente, Abu Dhabi, assim como no Catar, apresenta altas temperaturas e clima seco. Desde 2009, nenhuma corrida no circuito foi realizada em condições de chuva, garantindo condições ideais para a competição. De acordo com o The Weather, a sexta-feira, que recebe as duas primeiras sessões de treinos livres, terá manhã com nuvens, seguida de sol à tarde, com névoa, e máxima de 27°C.

F1 2023, Fórmula 1, GP de Abu Dhabi, Yas Marina
Foto: XPB Images

No sábado, dia do terceiro treino livre e da classificação final, a previsão indica tempo geralmente limpo, presença de névoa, e, novamente, temperatura máxima de 27°C. Já o domingo, quando acontece a corrida, terá condições semelhantes: tempo predominantemente limpo, névoa, máxima de 28°C e ventos de a 10–15 km/h. Não há previsão de chuva para nenhum dos três dias do fim de semana.

A prova em Abu Dhabi encerra o campeonato 2025, marcado pelo domínio da McLaren e a recuperação extraordinária de Verstappen em busca de seu quinto título mundial.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.