Pierre Gasly se mostrou empolgado durante a apresentação do A526 nesta sexta-feira (23). Porém, apesar da aparente euforia, o piloto afirmou que não está impondo a si mesmo “nenhuma expectativa” definida para o ano de novidades na Fórmula 1.
“Não estou definindo nenhuma expectativa para mim. Será um caso de trabalhar muito duro com a equipe e levar um dia de cada vez, apenas tentando ser o mais competitivos possível”, disse Gasly, que ressaltou estar otimista, mas realista: “Neste momento, meu sentimento é de imenso orgulho de que a equipe atingiu todos os seus marcos na preparação do A526.”

A temporada de 2026 traz mudanças importantes: pela primeira vez, a Alpine deixará de usar motores próprios e passará a utilizar unidades de potência Mercedes. “Esta é a primeira vez na minha carreira em que o carro inteiro sofre mudanças tão significativas”, afirmou Gasly. “Tem sido uma longa jornada para a equipe chegar a este ponto. O que veremos nas primeiras semanas do ano, começando com o shakedown, será interessante, mas este não é o produto final, pois continuaremos a aprender e desenvolver o pacote cada vez que estivermos na pista.”
A equipe espera se recuperar da temporada passada, quando terminou em último lugar no campeonato de construtores, com todos os 22 pontos conquistados exclusivamente por Gasly. O francês segue com Franco Colapinto como companheiro de equipe.
