F1: Gasly marca ponto no GP da Bélgica e Colapinto termina em 19º

A Alpine teve um desempenho misto no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. Pierre Gasly largou da 13ª posição e terminou em 10°, marcando um ponto importante para a equipe. Já Franco Colapinto terminou em 19º lugar, fora da zona de pontuação.

Após a corrida no circuito de Spa-Francorchamps, os pilotos e o chefe da Alpine falaram sobre o desempenho do fim de semana.

Gasly destacou o bom trabalho da equipe nas escolhas ao longo da corrida:

‘Foi uma corrida muito intensa e estou satisfeito por termos conseguido tomar as decisões certas para sair com um ponto, com o qual podemos estar contentes hoje. Fizemos escolhas muito boas, como adotar um acerto agressivo, com pouca carga aerodinâmica, o que nos permitiu atacar e defender nas retas, além de parar no momento certo para os pneus de pista seca, já que a pista secou cedo. Spa é um fim de semana especial para mim todos os anos, por muitos motivos, então foi legal ter minha família aqui e também a mãe do Anthoine”, disse Gasly.

Colapinto teve uma corrida difícil. Ele largou em 15º e cruzou a linha em 19º.

“Foi uma corrida difícil e longa para nós. A pista estava muito molhada no início, e as condições provavelmente nos favoreceram à medida que a pista secava, já que optamos por uma asa com pouca carga aerodinâmica para priorizar a velocidade em linha reta. Parecemos ter dificuldades com o ritmo usando os médios no tráfego”, explicou o argentino.

Para o chefe de equipe, Flavio Briatore, apesar dos desafios, o resultado de Gasly foi positivo: “Foi um fim de semana difícil para a equipe, em um circuito que sabemos que não favorece as características do nosso carro. É bom ao menos sairmos com um ponto, e o Pierre fez um ótimo trabalho segurando a Red Bull, a Haas e outros nas voltas finais.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.