Pierre Gasly finalizou o GP de Las Vegas frustrado após um incidente na Curva 1 impedir que brigasse por um bom resultado. O piloto da Alpine largou entre os dez primeiros, mas foi vítima da confusão causada por Gabriel Bortoleto, da Sauber, ainda na largada. O brasileiro foi punido com 10 segundos após tirar Lance Stroll, da Aston Martin, da corrida. Já Gasly finalizou a corrida em 13º lugar.
Falando à imprensa após a prova, o francês desabafou: “Simplesmente fui girado e meu difusor traseiro foi destruído. Então, sim, um voo muito longo para acabar girando no sábado e ter outra corrida sem sorte em Vegas para mim. Faz três anos consecutivos em que faço classificações muito fortes e isso não se converte na corrida. É um pouco decepcionante, mas é o que é.”

Gasly detalhou como ocorreu o incidente: “Foi simplesmente um daqueles em que entrei na Curva 1, estava fazendo a curva e então fui atingido por trás e girei. Não é como se nosso carro tivesse muito downforce. Então, se além disso você fica com o carro danificado, foi uma tarde bem longa. Honestamente, eu gostaria de contar mais coisas, mas foi um dia de m****.”
“Não sei exatamente o que aconteceu com [Liam] Lawson, mas obviamente Bortoleto cometeu um erro de julgamento bem grande lá, e Liam também atingiu [Oscar] Piastri, então é, dois caras sem muita experiência. Quer dizer, nós sabemos que é uma curva complicada nos últimos anos, a Curva 1 é muito traiçoeira, mas você obviamente precisa considerar isso. Acho que claramente ontem [na classificação] foi uma boa demonstração de habilidade; na Curva 1, hoje não foi”, analisou o piloto da Alpine.
Apesar do revés, Gasly destacou pontos positivos da etapa: “É meu nono Q3 do ano. Estou muito feliz com minha performance nas classificações. Tivemos uma fase mais complicada no meio da temporada e descobrimos algumas razões pelas quais as coisas não estavam indo muito bem. E devo dizer que estou bastante satisfeito. Ainda estamos tentando a cada fim de semana. E foi bem difícil ontem, mas acho que, no geral, fizemos um bom trabalho. É uma pena para toda a equipe não conseguir colher os frutos disso.”
