F1: Gasly lamenta acidente e diz que Ocon “precisa mudar”

A situação interna na Alpine está cada vez mais tensa na F1. Após o incidente envolvendo a dupla ainda no início do GP de Mônaco, Pierre Gasly disparou contra o colega e falou que Esteban Ocon precisa mudar sua postura nas corridas.

Assim que foi dada a largada, Ocon tentou uma ultrapassagem otimista em cima do conterrâneo. Acontece que nas estreitas ruas do Principado, sem espaço, Esteban passou por cima do pneu de Gasly, bateu no asfalto e ali encerrou de forma prematura sua prova.

“Fiquei chocado. Foi muito desnecessário para a equipe”, disse Pierre. “Você nunca deve ter uma situação dessas, especialmente entre companheiros. Apenas triste, decepcionado com a situação, e especialmente desde que tínhamos instruções claras antes da corrida do que fazer”, falou.

“Independente de quem classificar na frente, o carro de trás deveria ajudar durante a prova com a estratégia, mas, infelizmente não aconteceu. Ele é um piloto profissional, você sabe o que deve ou não fazer, ainda mais com um companheiro, então, é um bom piloto”, continuou.

“É um ótimo piloto. Ele sabe o que faz, então, só precisa mudar”, concluiu.