F1: Gasly fala em “cada vez mais aprendizado” após dia 1 no Bahrein

Pierre Gasly falou sobre a abertura das atividades para a segunda semana de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. O piloto afirmou nesta quarta-feira (18) que tem aprendido cada vez mais e espera colher o máximo de experiência até a abertura em Melbourne.

A principal categoria do automobilismo começou em Sakhir mais três dias de atividades antes da abertura do calendário na Austrália. Na Alpine, tanto o francês quanto Franco Colapinto foram para a pista, com a dupla completando mais de 120 voltas entre as sessões da manhã e da tarde.

Gasly, que terminou o dia na 14ª colocação, comentou como tem aprendido cada vez mais do novo regulamento da Fórmula 1 e como está ansioso para retornar ao carro uma última vez antes da primeira etapa do ano.

Pierre Gasly (FRA) Alpine F1 Team A526.
Foto: XPB Images

​​“Depois de alguns dias para refletir sobre uma primeira semana agitada de testes de pré-temporada, foi bom estar de volta ao carro esta manhã para colocar em prática algumas das coisas que aprendemos. A cada vez que colocamos o carro na pista, aprendemos mais e mais, tanto sobre o próprio carro quanto individualmente, descobrindo novos truques para tirar o máximo proveito desses novos carros e novos regulamentos”, disse.

“Pilotar na sessão da manhã é certamente bastante complicado, especialmente porque as temperaturas estão muito altas e a aderência tende a ser baixa. Gosto do desafio e estou ansioso para voltar ao carro na sexta-feira para a última oportunidade de aprender o máximo possível antes do início da competição de verdade em Melbourne, daqui a algumas semanas”, concluiu.