Piloto que defende a Alpine na temporada 2025 da Fórmula 1, Pierre Gasly destacou os bons desempenhos que teve na carreira no Autódromo de Interlagos, local que recebe neste final de semana o GP de São Paulo, prova da qual foi segundo colocado no ano passado, e onde possui algumas de suas melhores atuações na carreira.

Além do pódio em 2024, já pelo time dos carros azul e rosa, Gasly possui outra atuação de destaque em Interlagos: em 2019, quando defendia a então Toro Rosso, atual Racing Bulls, conquistou um terceiro lugar ao impedir uma ultrapassagem de Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na época, nos metros finais da disputa.
“É a minha pista mais bem-sucedida na F1. Primeiro pódio em 2019 — chegada lado a lado com o Lewis — e pódio duplo com o Esteban no ano passado, em um dia caótico. Único e muito emocionante”, disse Gasly, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira em Interlagos.
Apesar de destacar suas boas atuações que renderam pódios em Interlagos, o francês descarta um desempenho mais competitivo na capital paulista neste final de semana. A Alpine ocupa a última posição do Mundial de Construtores com 20 pontos somados, não termina entre os dez melhores desde o décimo lugar na Bélgica, com Gasly, e já parou de trabalhar no desenvolvimento do carro deste ano.
“Não acho que seremos mais competitivos aqui. Paramos de desenvolver o carro há meses. Vimos equipes como a Haas trazendo updates. Temos mais quatro fins de semana e depois um projeto diferente”, segue Gasly, que demonstra empolgação para o campeonato do ano que vem.
“Estou empolgado com o que vejo em Enstone para 2026. Este ano é extremamente duro, mas acredito que as decisões vão valer a pena. Vejo muito trabalho e motivação para o carro do ano que vem”, completa o piloto da equipe francesa.
As atividades da F1 em Interlagos serão iniciadas nesta sexta-feira. O GP de São Paulo será disputado neste domingo, a partir das 14h.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de F1 in loco com os repórteres Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.
