F1: Gasly critica inexperiência após caos da primeira volta em Las Vegas

Pierre Gasly deixou o GP de Las Vegas de Fórmula 1, bastante frustrado após ver sua corrida comprometida já na primeira curva. O francês, que havia garantido um bom no P10 no grid de largada, acabou rodando após ser atingido em meio ao caos provocado por Gabriel Bortoleto e Liam Lawson.

“Acabei rodando e meu difusor ficou destruído na traseira. Então, foi um voo longo pra p… nenhuma, para acabar rodando”, disparou Gasly, ainda no clima de irritação após o incidente. Ele lembrou que esta foi a terceira vez consecutiva em que um bom desempenho em sessões de classificação não se converteu em resultado de corrida em Las Vegas: “Mais uma corrida com falta de sorte em Vegas. Três anos seguidos com uma ótima sessão de classificação, que não vira nada na corrida. Foi bem decepcionante”.

O momento que desencadeou o problema, começou quando Bortoleto entrou na curva 1 com velocidade excessiva, acertando Lance Stroll, que acabou sendo lançado contra o carro de Gasly. Stroll abandonou, enquanto o piloto da Alpine conseguiu seguir, mas caiu sete posições.

Pierre Gasly (FRA) Alpine F1 Team A525.
Foto: XPB Images

Além de criticar o erro do piloto brasileiro, Gasly também apontou falhas de Lawson, que tocou em Oscar Piastri na mesma curva: “Não sei exatamente o que aconteceu com o Lawson, mas o Bortoleto claramente errou feio. Liam também acertou o Piastri. São dois caras com pouca experiência. A gente sabe que a curva 1 em Las Vegas é complicada, mas é preciso levar isso em conta. Ontem (sábado) foi um bom exemplo de pilotagem, hoje (domingo), nem tanto”, acrescentou

Mesmo com a frustração, Gasly destacou alguns pontos positivos do último final de semana: “Ainda há coisas boas para levar daqui. Outro Q3, meu nono da temporada. Estou satisfeito com minha performance em sessões de classificação. Tivemos uma queda de rendimento no meio do ano, entendemos as causas e estamos reagindo. No geral, fizemos um bom trabalho, só é uma pena não transformar isso em resultado para o time”, encerrou o piloto francês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.