Pierre Gasly encerrou mais um dia produtivo nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, completando 97 voltas com seu carro da Alpine, registrando o sétimo melhor tempo, com 1min36s723. O francês avaliou o desempenho como positivo, especialmente pelo volume de quilometragem acumulado e pela direção que a equipe começa a seguir no desenvolvimento do novo carro.
“De forma geral, foi um dia bastante bom, completamos quase 100 voltas, então estou satisfeito com isso e com a direção que estamos começando a tomar”, afirmou Gasly.
A programação da equipe, no entanto, precisou ser ajustada durante a tarde. Após a identificação de um dado considerado preocupante, a Alpine optou por interromper a atividade por precaução: “Nossa sessão foi encurtada depois que vimos algo nos dados que não gostamos e tomamos a decisão de parar o carro. Perdemos algumas voltas com isso, mas é melhor ser mais cauteloso nesse estágio da temporada com um carro novo”.
Mesmo com a interrupção, Gasly destacou o aprendizado contínuo proporcionado pelo trabalho na pista. Segundo ele, a equipe vem absorvendo informações importantes, especialmente com a introdução de novos sistemas e métodos de trabalho: “Estamos aprendendo muito cada vez que vamos para a pista. Ainda há muitas coisas para melhorar, muitas respostas para encontrar e muita análise a ser feita como equipe”, disse ele.

O piloto francês destacou que, neste momento da pré-temporada, o foco não está no desempenho absoluto: “Nessa fase, não estamos olhando para a performance pura, pois ainda há muitas etapas a cumprir”, acrescentou.
Gasly também avaliou positivamente sua adaptação ao carro: “Minha sensação ao volante melhora a cada dia, demos um bom passo desde Barcelona e estou ansioso para voltar ao carro na próxima semana”, completou.
